Elenco - Biografia 

FERNANDO MENDES  


Fernando Mendes é natural de Lisboa onde nasceu a 9 de Março de 1963. Estreou-se no Teatro ABC em 1980 com a peça Reviravolta ao lado de Eugénio Salvador e Florbela Queiroz –, é também, desde há 13 anos para cá, o apresentador do programa O Preço Certo, emitido pela RTP1 de segunda a sexta a partir das 19 horas.


Desde cedo a sua existência se confunde com os palcos e todo o ambiente cénico que os envolve já que acompanhava o pai, o ator Vítor Mendes, pelo país fora nas diversas revistas em que participava. É a ele que Fernando Mendes atribui a responsabilidade por esta paixão que é ser ator.


A sua estreia em televisão dá-se no ano de 1984 na RTP com a telenovela Passerelle, no entanto, e apesar de posteriormente ainda ter feito mais novelas, não é neste registo que Fernando Mendes se sente como peixe na água, e ao dia de hoje a sua carreira é vincada pelas suas participações em séries cómicas como Nico d’Obra (1990), com Nicolau Breyner, e Nós os Ricos (1996), com Rosa do Canto.


Mais recentemente (2010), também ao lado destes nomes, entrou na série Os Compadres, que contou ainda com a presença de Ana Zanatti. Paralelamente ao destaque televisivo que recebeu nas duas últimas décadas, foi participando em peças de revista à portuguesa como Não Batam Mais no Zézinho (1988), A Prova dos Novos (1988), A Rir é que a Gente se Entende (1992), entre muitas outras, e desde 2003 é cabeça de cartaz das peças In Love (2003), Kiss Kiss (2004), Peso Certo (2006), Mendes.come (2010), Caixa Forte (2013) e agora com Noivo por Acaso (2015).



CUSTÓDIO REIS


Custódio Paulo Domingos Reis. 50 anos. Vendedor de vinhos e licorosos. Natural de Alcobaça. Casado com Sónia Cristina e pai de Rui Jorge.


Oriundo de uma família humilde, Custódio gozou toda a sua juventude em Alcobaça e ainda hoje chora quando ouve tocar o sino do Mosteiro. Aos dezassete anos, com os estudos suficientes para poder tirar a carta, troca Alcobaça pelo Fogueteiro, onde consegue o seu primeiro emprego, como ajudante de panificador, na Padaria ‘O Cacete’. Lutador por natureza, nem quatro anos depois, Custódio chega a padeiro-chefe, onde ganha, entre outros prémios, o troféu de ‘Melhor Pão de Forma com Pinhões’ do concelho de Almada.


Namoradeiro – mais nos primeiros dias do mês –, assim que Custódio põe a vista em cima de Sónia, percebe que é a mulher da sua vida. Paga-lhe quatro meias de leite até ela aceitar namorar com ele. Apaixonaram-se. E partem à descoberta do Mundo. Só no primeiro ano conhecem a Sobreda da Caparica, o Feijó, Azeitão e Palmela. E, juntos, fazem planos. Muitos planos…


Casar, foi o primeiro a concretizarem. No registo civil. Apenas os dois. O apaixonado casal que mais não pedia do que “amor e uma… paella”.


A viverem os primeiros anos de casados num rés-do-chão arrendado, na Rua Paco Bandeira, ao lado da boite ’Virilha’, Custódio – a dar os primeiros passos no mundo dos vinhos e licorosos – e Sónia pensam em alargar a família. Ter um filho. Tendo consciência que se trata de mais uma despesa, Custódio vê-se obrigado a fazer uma escolha imperial: ter um filho ou ter Sport TV?


Sete anos depois, Custódio é pai. De um rapaz. Mudam-se para um T2 novinho em folha, quase à beira-mar. Mais concretamente, a vinte e dois quilómetros da praia. Na Quinta do Conde.


E, passados doze anos, é aí que ainda vive Custódio. Mas apenas com o gato.


 









Downloads

destaque download

Aqui poderá descarregar gratuitamente para o seu computador divertidos wallpapers (para ambiente de trabalho) que são um espetáculo.

Ir para Downloads